FORMAÇÃO - Improvisação em dança: exercícios de liberdade

A videoaula de dança contemporânea ministrada por Gabriela Moriondo visa introduzir a prática da improvisação em dança, promovendo um encontro com as possibilidades do movimento e suas especificidades. Durante a oficina serão oferecidos estímulos e estruturas para pesquisa e experimentação, em busca de uma dança livre, autêntica e criativa, fomentando a prática da improvisação de forma segura e prazerosa para os participantes em suas casas.
Para realizar a formação não é necessário ter experiência formal prévia em dança.

Ficha Técnica:
Facilitadora da oficina: Gabriela Moriondo
Produção Executiva: Maicom Souza
Filmagem: Bernardo Firme


Músicas:
0005 No Name - Eriberto de Carvalho
04 Jan 2021 - Eriberto de Carvalho
Frohe Ostern - Eriberto de Carvalho
Bach - Goldberg Variations: Aria - Eriberto de Carvalho
Prelúdio para o “Instante” - Eriberto de Carvalho
Sobre sonhar - Lucas Famoso

Projeto contemplado pelo Edital Emergencial de Seleção de Proposta de Apresentação Artística - Projeto “Arte em Casa”, da Prefeitura Municipal de Vitória.

FORMAÇÃO - CORPO, LIMITE E ACASO

A videoaula “Formação - Corpo, limite e acaso” propõe uma oficina de dança contemporânea ministrada por Gabriela Moriondo, com duração de 60 minutos, com o intuito de introduzir a prática da improvisação a partir de estímulos e estruturas, em busca de uma dança livre, autêntica e criativa, que incita reconhecer, respeitar e usufruir das particularidades de cada corpo. Partindo da teoria de Rudolf Laban, a formação tem como objetivo desenvolver estratégias de improvisação e identificar alguns princípios do movimento propostos por Laban, a fim de ampliar as possibilidades do corpo e reconhecer especificidades do movimento. Para realizar a formação não é necessário ter experiência formal prévia em dança. Pretende-se, através da videoaula, oferecer subsídios práticos e teóricos para que se possa refletir e usar elementos da dança contemporânea, fomentando tal prática criativa no momento da pandemia com segurança.

Preto Branco Estúdio de Dança Website Mo

 

 

Duração: 60 minutos

 

Ficha Técnica:

Gabriela Souza Moriondo Alves – Facilitadora da oficina

Maicom Souza e Silva – Produção Executiva e Filmagem

 

Músicas:

0005 No Name - Eriberto Carvalho

Nada - Eriberto Carvalho

Bach - Goldberg Variations: Aria - Eriberto Carvalho

Prelúdio para o “Instante” - Eriberto Carvalho

Sobre sonhar - Famoso

04 Jan 2021 - Eriberto Carvalho

 

 

 

 

Projeto contemplado pelo Chamamento Público nº 005/2020 de Seleção de Proposta de Apresentação e Formação Artístico-Cultural – Lei Aldir Blanc da Prefeitura Municipal de Vitória/ES.